sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Enfim, está provado: o MENSALÃO existiu!



Pelo que foi julgado até aqui pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do MENSALÃO, ninguém mais do Partido dos Trabalhadores (PT), nem mesmo o ex-presidente Lula da Silva, tem moral para dizer que “o MENSALÃO não existiu”; que foi “uma farsa da oposição”; “uma invenção da imprensa golpista”. O MENSALÃO não só existiu, mas foi o “maior escândalo da história política do Brasil”, da maneira precisa como classificou Roberto Gurgel, Procurador Geral da República.
Agora o STF vem colocando as coisas em seus devidos lugares, pois as provas da existência dos MENSALÃO são absolutamente consistentes e robustas. Todos os brasileiros que acompanham a vida política nacional com isenção, à luz dos fatos e da ética, nunca tiveram dúvida da existência desse lamentável escândalo. Por isto, as decisões do STF também têm sido um alento a esses brasileiros.   
Já podemos dizer que prevaleceu a verdade. O STF tornou inquestionável que o MENSALÃO existiu. Está clara a farsa montada pelos dirigentes do PT, na tentativa de desconstruir o MENSALÃO, como se fosse possível esconder tanta sujeira debaixo do tapete. O próprio ex-presidente Lula da Silva se colocou na proeminência desse papel, como se sua popularidade lhe conferisse a permissibilidade para situar-se acima das leis.
Não foram poucas as dissimulações e mentiras, orquestradas para desqualificar as instituições mais sérias da república e fazer crer, no grito, que “o MENSALÃO não existiu”. Essa foi a verdadeira articulação golpista, sem escrúpulo e sem ética, que afrontou os princípios republicanos e à democracia.
Mas, felizmente não lograram êxito as calúnias para desacreditar o trabalho sério de Roberto Gurgel e da Procuradoria Geral da República; nem encontrou eco a gestão de Lula da Silva junto ao STF, na tentativa insólita de intervir no julgamento. Os argumentos dos “Dias Tóffoli’s” e dos “Lewndowski’s”, por inconsistentes, também caíram no descrédito.
A maioria dos ministros do STF mostrou ao Brasil que está a serviço do país, e não “a serviço da oposição”, conforme disse o presidente da agremiação petista, Rui Falcão, em um de seus discursos raivosos, carregado de ódio para alimentar os militantes inconseqüentes de seu partido. Mostrou, ainda, que a imprensa séria - dita pelo PT como “conservadora, suja e reacionária” - é que estava certa.
De nada adiantará o chororô dos Dirceu’s e dos Genoíno’s. O pior gesto é daqueles que não têm grandeza para reconhecer seus erros.
O julgamento do MENSALÃO também colocará Lula da Silva no lugar certo que ele merece entrar para a história. Um estadista não necessita utilizar de métodos baixos, para a manutenção do poder a qualquer preço. Nem se utiliza da pobreza dos incautos para nutrir os aproveitadores.
Por tudo isto, o julgamento do MENSALÃO é realmente um marco histórico, que contribui efetivamente com a melhoria do nosso país. Certamente o sentimento de impunidade de nossos políticos, daqui para frente não será o mesmo.
Então, para encerrar, vamos direto às palavras do futuro presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que diz ser o julgamento do MENSALÃO “um marco não só para a política brasileira. Para a política talvez signifique um freio de arrumação. Mas para a sociedade é um episódio espetacular porque assistimos a Justiça penetrar nos lares das pessoas, o modo de fazer Justiça”. 

4 comentários:

  1. NOBRE WAGNER
    GOSTARÍAMOS E ROGAMOS QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA, E QUANDO NOS ATEMOS À SOCIEDADE
    BRASILEIRA, QUEREMOS NOS DIRIGIR AO POVO BRASILEIRO, QUE, ATRAVÉS DO VOTO, ESTIRPE DA POLÍTICA AS CÉLULAS CANCEROSAS QUE SÃO OS POLÍTICOS CORRUPTOS E MENTIROSOS QUE TANTAM ROUBAM OS COFRES PÚBLICOS EM PROL DOS SEUS IDEAIS, QUE É O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO. O EX PRESIDENTE LULA, QUE ERA UM METALÚRGICO, DIRIGENTE SINDICAL, CONSTA HOJE, NA RELAÇÃO DOS DOIS MIL HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO, ESTANDO CO MO MANDATÁRIO MÓR, POR OITO ANOS, IMAGINEM SE VOLTAR AO PODER, IRÁ DESBANCAR MUITOS MILIONÁRIOS, QUE CONSOLIDARAM SUA FORTUNA, COMO EMPRESÁRIOS, PAGARAM SEUS IMPOSTOS E MUITO MAIS. ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Wagner, bom dia. Estou tomando um café para iniciar as atividades e aproveitei para ler seu comentário no Blog. Sem dúvida é uma grande motivação para o trabalhador brasileiro que está cansado de falso moralismo e impunidade. Areovaldo, um grande prazer poder endossar suas palavras quanto a necessidade de dar um sacode no povo brasileiro para acordar e enxergar a verdadeira face dos nosso governantes da estrela solitária. Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir